O mercado de Franquias em 2017 e nossa presença na ABF SP

A ABF Franchising Expo chega a sua 26ª Edição, e como sempre a GSPP Consultoria estará presente. Considerada a maior feira do segmento, o evento acontecerá nos dias 21 a 24 de Junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. No stand da GSPP o visitante poderá encontrar diversas grandes marcas, nas áreas de alimentação, serviços, beleza e saúde e eletrônicos.
Em um cenário onde o empreendedorismo vem ganhando grande notoriedade, e sendo uma saída para milhares de desempregrados no País, a feira promete ser sucesso absoluto e garantir o crescimento de capilaridade para muitas empresas. A expectativa dos organizadores – Informa Exhibitions – é de que 65 mil pessoas circulem pelo evento nos próximos 4 dias.
Para quem ainda não acredita que possa haver crescimento diante do atual panorama econômico, o segmento de franquias é de fato surpreendente. Paralelo a um tímido suspiro do PIB, que sai do negativo – com projeções de crescimento de + 0,50% apenas – o setor de Franchising teve um crescimento de quase 10% no primeiro trimestre de 2017 (Fonte: ABF).
Enquanto entretenimento e lazer perdem um pouco de espaço, o segmento de alimentação se mantém o mais promissor com crescimento de 2% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. É por isso que vêm crescendo também o número de multifranqueados – pessoas que administram mais de uma unidade de diferentes franquias.
É desta forma que a GSPP Consultoria entra como parte essencial no processo de quem busca apoio na decisão de que franquia deverá adquirir. Isto porque não é somente “gostar de uma marca” o fator que deve ser determinante nesta escolha. Muitos são os pontos que impactam no momento de comprar uma franquia.
A assertividade neste sentido implica na correta maturação da unidade, no atendimento às expectativas e na aderência do perfil do franqueado com a essência da marca franqueadora. Parece um pouco romântico falar em essência de marca, quando o assunto é faturamento, mas, se o franqueado não tiver empatia pelos propósitos (missão, visão e valores) da empresa, nem mesmo a mais consagrada das marcas permitirá que o negócio perdure e cresça. Isto porque, a gestão de uma unidade franqueada também é desafiadora e precisa que o proprietário se veja como parte de toda a cia. Mesmo como toda a autonomia, ser um franqueado exige que o mesmo esteja sempre conectado aos movimentos da empresa franqueadora.
É com a sua expertise comercial, de gestão, jurídico e financeiro que a GSPP Consultoria estará na ABF Franchising SP com marcas tais como:

– Paris Saint-Germain Academy
– Giraffas
– Jacques Janine
– O Japa
– Euro Colchões
– Rosita Café
– Dream House
– Team Nogueira
– Bob’s
– Las Empanadas
– Oven Pizza
– Up Connect
– Gyp Center
– Da Gosto
– Tostex
– Papel Imagem
– Corpus Depilação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *