BNDES lança projeto para incentivar franchising

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentou no mês de junho um novo projeto que promete incentivar o setor de franquias. 

Com parceria da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Projeto Franquias, promete ampliar o acesso ao Cartão BNDES, que foi criado há 16 anos para apoiar as micro, pequenas e médias empresas. 

Com o setor de franquias no país em crescimento, a parceria com o BNDES vai impulsionar o mercado. Segundo os dados da ABF, existem hoje no país 147.657 unidades de franquias, de aproximadamente 2.800 marcas, que geram juntas 1.199.861 empregos e respondem por 2,4% do PIB do país.

Apesar de ter sido criado há bastante tempo, o Cartão BNDES não era visto como uma opção para franquias. Mas atualmente já passa a oferecer a franqueados a possibilidade de adquirir coisas que ele nunca se imaginou comprando com este cartão, como por exemplo, máquinas, equipamentos e serviços específicos de redes franqueadoras. 

Atualmente 60% das franquias do país poderiam estar usando o cartão, e com o projeto esse percentual pode chegar a 90%. 

No site do Cartão BNDES existe um ambiente para os franqueadores se cadastrarem e listarem os fornecedores, o que poderá ser feito sem custos. Para ter acesso ao cartão, as empresas devem ter sede no Brasil, estar em dia com os tributos e possuir um faturamento de até R$ 300 milhões. 

Duas redes franqueadoras já firmaram acordos para acesso ao cartão e cadastraram seus fornecedores na base: a Casa do Construtor e a China In Box.

Isso é um grande marco para o segmento do franchising.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *