Investimento: Ameaça ou Oportunidade?

Pode ser que em um primeiro momento você fique paralisado por não saber onde começar. Quando se tem muita informação sobre um mesmo assunto, fica complicado organizá-las em uma sequência que faça sentido.

No momento em que começamos a falar em investimento, automaticamente, nos remetemos ao cenário da bolsa de valores com diversas pessoas ao telefone disputando a melhor investida para multiplicar o capital ou na nova moda do século que são as moedas virtuais (Bitcoin, Litecoin, Ripple).

O Banco de Portugal publicou nos últimos anos avisos explicando que as moedas virtuais não são seguras e que não tem regulamentação de qualquer autoridade do sistema financeiro, não garantindo que tais moedas sejam aceitas nas compras de bens ou serviços. Alertando também que no passado, uma grande quantidade de sites fraudulentos oferecia serviços e promessas com rendimentos exuberantes, mas logo em seguida desapareciam levando com eles as moedas digitais que tinham guardadas.

Mas na situação em que o país se encontra fica o questionamento:

Porque empreender é o melhor caminho no cenário atual?

A famosa crise que tomou conta do país nesses últimos anos e o número de desemprego aumentando drasticamente, levou milhões de pessoas a procurar outra forma de renda como uma forma de sobrevivência. Segundo o Sebrae, 11,1 milhões de empresas foram criadas num período de 3 anos que ficou sendo chamado o período do empreendedorismo por necessidade, onde a grande parcela das pessoas abriu a empresa por falta de trabalho e não por encontrar uma boa oportunidade de negócio.

Sendo conduzidos por esse caminho de ímpeto emocional e escassez trabalhista, milhares de empresas acabaram fechando, gerando um déficit na oferta de bens e serviços nesse mesmo período por falta de planejamento e uma boa estruturação nas ideias de como colocar em prática seu próprio negócio.

Nossos especialistas afirmam que dinheiro guardado pode ser transformado em lucro para quem decide empreender, mas sabendo onde está investindo. Segundo o FMI o Brasil está entre as dez maiores economias do mundo e a perspectiva é que até 2023 seja o 5°.

Como diminuir riscos?
Contar com soluções prontas e testadas reduzem efetivamente o risco do empreendedor.

Qualquer um pode empreender?
Uma boa dose de determinação, motivação, capacidade de gestão e resiliência são características ideais para o sucesso do empreendedor.

A busca pelo conhecimento
Consultar especialistas é fundamental para investir de forma mais assertiva

Ser empreendedor é ir além de ser apenas um sonhador, é ter foco, objetivo e um propósito. É idealizar o projeto e investigar o que poderia ser possível para aplicar logo de início como um modelo de negócio, sistemas de gestão e otimização do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *